Os 5 cursos que serão tendências em 2021

Os 5 cursos que serão tendências em 2021

 

 A necessidade de fazer uma especialização se dá principalmente pelo fato do mercado profissional está em constante crescimento e procurar profissionais que acompanham essas evoluções. Apesar de alguns setores em crise, o ano de 2021 será de muito destaque para algumas áreas e conhecer quais serão tendência é fundamental na hora de escolher qual curso seguir e assim, obter o sucesso desejado.

 

Pois para ganhar destaque e se tornar um especialista na sua área, não basta mais ter apenas a graduação é necessário ter um plus no currículo e dar continuidade aos estudos, com uma pós graduação ou MBA o profissional consegue acompanhar as mudanças do mercado e se diferenciar dos demais.

 

Então não perca mais tempo e acompanhe nessa lista os cursos que se tornarão tendências em 2021:

 

Engenharia de segurança do trabalho

Em um mundo cada vez mais em evolução e tecnológico as grandes corporações costumam investir em profissionais capazes de cuidar dos requisitos necessários para a segurança de todos, reforçando a qualidade de vida no trabalho e evitando acidentes. Nesse caso, o profissional que busca capacitação além de se destacar nesse nicho ainda coopera para um ambiente muito mais adequado para a qualidade de vida no trabalho.

 

O curso tem a proposta de formar  profissionais especializados em gerir grandes equipes focando na segurança e higiene do trabalho. A grade de disciplinas geralmente possui algumas matérias como Introdução à engenharia de segurança do trabalho; Psicologia na engenharia de segurança do trabalho, comunicação e treinamento e Legislação e normas técnicas. 

 

O profissional formado tende a atuar em setores de empresas privadas ou públicas, em estabelecimentos de saúde ou até mesmo como consultor ou prestador de serviço.

 

Psicopedagogia clínica e institucional

Se qualificar nessa área é dar importância para o avanço de aprendizagem de diversas pessoas que possuem algum diagnóstico como a dislexia. Tudo porque ela trabalha no processo de aprendizagem humana por meio da identificação de alguns distúrbios e da aplicação de uma terapia especializada.

 

Os profissionais que se dedicam à qualificação nessa área podem atuar clinicamente ou mesmo em instituições de ensino e outras empresas. E irão abordar assuntos como Psicologia do desenvolvimento humano, Psicomotricidade e Transtornos neuropsicológicos.

 

MBA em gestão financeira e controladoria

O curso prioriza áreas como Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas que abrange os assuntos da gestão financeira de uma organização. O mercado profissional para quem busca conhecimentos neste setor está muito ligado em uma compreensão estratégica da gestão empresarial e financeira de pequenas, médias e grandes empresas.

 

Trabalhando assuntos como Economia empresarial, Marketing estratégico e Ferramentas de Inteligência de negócios. Podendo atuar em áreas de gestão, finanças ou similares.

 

MBA em gestão de projetos 

Para ganhar maior destaque nessa área o profissional que optar por um MBA em gestão de projetos deve ter como objetivo a qualificação em gerenciar o sucesso de projetos. E para isso não precisa necessariamente ter uma formação anterior específica, pessoas formadas em qualquer área podem aproveitar as técnicas aprendidas neste curso. 

 

O MBA em gestão de projetos deve capacitá-lo para o planejamento e execução do seu projeto, evitando que algo saia fora do planejado. Além é claro de proporcionar grandes trocas de experiências com outros profissionais da área e ficar por dentro das novidades do setor.

 

 MBA em gestão estratégica de pessoas

Se você deseja se especializar com um MBA em gestão estratégica de pessoas precisa primeiro entender que ele trabalha com o alinhamento das necessidades da empresa e de seus colaboradores, traçando assim estratégias para desenvolvê-los e avaliá-los.

 

Os benefícios que adotar essa metodologia nas empresas traz são inúmeros como a ajuda no desenvolvimento humano dos profissionais envolvidos, além de melhorar a produtividade e a motivação de todos.

 

Agora que você já conhece um pouco mais dos cursos que estarão em evidência no próximo ano, avalie suas escolhas e decida de uma vez a dar o pontapé inicial para o sucesso na sua carreira profissional.

Gostou desse conteúdo e quer receber mais informações sobre o mercado de pós-graduações? Clique aqui, tire todas as dúvidas e dê o primeiro passo para a sua ascensão profissional e pessoal.

 

Compartilhe:

Mais artigos

Receba nossas novidades por email