O ProUni financia pós-graduação e MBA?

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um dos programas mais conhecidos ofertado pelo governo federal através do Ministério da Educação. Ele é projetado para oferecer bolsas educacionais integrais ou com 50% de desconto para cursos superiores.

Talvez, por isso, você já tenha feito as seguintes perguntas: “Será que é possível me inscrever no ProUni para ganhar uma bolsa de pós-graduação?” ou “Posso usar minha nota do Enem para conseguir uma bolsa de pós-graduação?”. A resposta para ambas a perguntas é: infelizmente não.

Apesar de haver uma movimentação política para que o programa seja ampliado aos cursos de pós-graduação, o projeto de lei está em tramitação desde 2011 e não há prazo para que se torne lei.

E mesmo quando a lei for promulgada, haverá as mesmas restrições de sempre: para conseguir uma bolsa integral no ProUni é necessário que a renda bruta da família do estudante seja de até 1,5 salários mínimos por pessoa, que o candidato tenha estudado todo ensino médio em escolas públicas, além da nota de corte de 450 pontos no Enem.

Até lá, as bolsas do ProUni e do Enem se limitarão somente aos cursos de graduação.

Mas não se desespere! Se você está em busca de facilitação financeira para realizar a sonhada pós-graduação, saiba que atualmente há boas soluções no mercado.

ProUni
Existem alternativas ao ProUni para pós-graduação e MBA

Alternativa ao ProUni e Enem

É certo que uma das maiores barreiras para se fazer uma pós, MBA, mestrado ou até mesmo doutorado, é o custo para realizá-los.

Vendo que as bolsas oferecidas pelo governo para esses cursos são extremamente limitadas e restritas, e que há uma demanda crescente por profissionais especializados, o mercado desenvolveu soluções acessíveis ao público buscando suprir essa lacuna.

Atualmente, existem fintechs que oferecem o financiamento dos cursos de pós-graduação ou MBA em parcelas que cabem no seu bolso. Uma delas é a Pós Financiada.

Como funciona a Pós Financiada?

Através da Pós Financiada, você consegue reduzir o valor do curso em parcelas que realmente cabem no seu bolso. Para se ter uma ideia, através do financiamento, você pode pagar até um terço do valor original das parcelas.

O processo para se conseguir o financiamento é definido em quatro etapas:

  1. Simulação do financiamento

Aqui você descreve os dados da instituição onde quer estudar ou está estudando, qual o valor do curso e em quanto tempo quer pagar. Dessa forma, a empresa analisará os dados e te responderá com a melhor proposta financeira.

  1. Assinatura do Contrato

Após aceitar a proposta e seu crédito ser aprovado, você receberá o contrato da proposta do financiamento para realizar a assinatura. Tudo de forma digital. A Pós Financiada conta com uma estrutura tecnológica que tornará essa etapa rápida, segura e sem complicações.

  1. Envio da documentação

Assim que assinar o contrato, você poderá enviar toda documentação necessária para realização do curso. Esta etapa também é online, evitando burocracia e economizando seu tempo.

  1. Comece a estudar

Depois que tudo estiver assinado, você poderá começar a realizar o seu sonho, começando a estudar o curso desejado em uma instituição renomada sem precisar comprometer sua vida financeira.

Quais cursos posso financiar?

Atualmente, a Pós Financiada financia os seguintes cursos:

  • Pós-graduação Lato Sensu e mestrado
  • MBA
  • Educação Continuada
  • Cursos In Company
  • Universidades corporativas

Vale a pena entrar no site da empresa e entrar em contato para obter mais detalhes sobre cada um deles.

A Pós Financiada é confiável?

Sim, a empresa é completamente confiável. Entretanto, apenas escrever isso não resolve muito, certo? Portanto, é necessário olharmos o histórico da empresa.

Hoje ela é responsável por realizar o sonho de mais de 5.000 alunos que não viam a possibilidade de ingressar num curso de pós-graduação ou num MBA devido as condições financeiras. E esse número não para de crescer.

A empresa atua como correspondente bancário da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e Empresa de Pequeno Porte LTDA, sob o CNPJ 04.307.598/0001-17. Como correspondente bancário, seguem as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Como regra de segurança, encorajo você a realizar uma pesquisa nos órgãos financeiros competentes para se certificar de que se trata de uma empresa séria, comprometida com seus deveres e disposta a oferecer a solução dos seus problemas.

Faça o financiamento da sua pós-graduação

Apesar do governo restringir as bolsas de pós-graduação para poucas pessoas, a boa notícia é que a Pós Financiada está disposta a te ajudar em duas áreas importantíssimas da sua vida: financeira e educacional.

Não deixe para depois o que você pode realizar hoje. Faça já uma simulação do seu financiamento com a Pós Financiada e obtenha os menores juros do mercado!

Compartilhe:

Mais artigos

Receba nossas novidades por email