MBA #tmjnomba

Exigente e competitivo, o mercado procura por profissionais com os melhores currículos.

Ter uma pós-graduação ou um MBA é fundamental para turbinar sua carreira. E agora o preço não é mais um problema porque a Pós Financiada oferece opções de financiamento ou refinanciamento com as melhores condições do mercado.

Mais do que uma instituição financeira, nossa fintech nasceu para levar você além com a qualificação que turbina o currículo e alavanca a carreira para transformar sua vida e realizar seus sonhos.

O MBA pode ser realidade com a Pós Financiada.

Quer saber como? Fale com a gente agora mesmo!

Tire suas dúvidas

Tudo o que você precisa saber sobre seu MBA

O MBA (Master in Business Administration) é um modelo de pós-graduação Latu Sensu muito famoso.

Lato Sensu quer dizer “em sentido amplo” e tem uma abordagem mercadológica referindo-se às especializações variadas, como uma pós-graduação em Administração de Empresas ou o próprio MBA.

É diferente dos programas Stricto Sensu – “em sentido limitado”, como os de mestrado e doutorado, por exemplo.

Quem faz MBA recebe o certificado de especialista na área estudada, com reconhecimento do MEC (Ministério da Educação). Mas, para ingressar em um curso desses, é necessário que você tenha um diploma em um curso superior, que pode ser um bacharelado, licenciatura ou até mesmo um tecnólogo.

Um curso de MBA possui uma abordagem é mais voltada para áreas de conhecimento empresariais, como Administração, Projetos, Pessoas, Logística e etc.. Por isso, é super importante que o aluno já possua alguma vivência na área que ele vai estudar, para extrair o máximo de proveito.

O foco do conteúdo está principalmente no desenvolvimento das habilidades de gestão, negociação e relacionamento. Justamente por isso, o titulo de quem faz um MBA é Mestre em Administração de Empresas, ou, em inglês, Master in Business Administration.

Geralmente, a carga horária destes programas varia em torno de 360 horas/aula, no mínimo. E uma das curiosidades é que o MEC já não obriga as instituições a solicitarem o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ao final do programa. Ufa!

Que tal saber como funciona estudar com a Pós Financiada?

Existem várias razões para ter um MBA no currículo. Pois essa formação garante ao profissional um olhar diferenciado por parte dos recrutadores ou dos gestores. Mas, escolher um curso desses exige planejamento, pesquisa e, muito autoconhecimento. Afinal, você precisa saber o que deseja para sua carreira e sua vida.

Analise suas experiências profissionais e trace um paralelo com o curso da sua graduação. Converse com seus líderes ou mentores. Veja quais profissões estão em alta e o que o mercado oferece. Dessa forma, o caminho ficará mais claro.

E se precisar de uma consultoria gratuita, tire suas dúvidas com a Pós Financiada!

Escolher a instituição depende de diversos fatores como: localização, cursos disponíveis, preços, carga horária, relevância, dentre outros.

Pense no que faz sentido para você: estudar perto de casa ou do trabalho, estudar a distância ou online, pagar mais ou menos. Tudo isso precisa entrar na sua conta, porém, se precisar de ajuda, fale com nossos consultores.

Dica bônus da Pós Financiada: não se deixe levar pelo “preço”. Estudar em uma instituição reconhecida, ainda que mais cara, abre portas em todo o mundo.

Agora você já entendeu o que precisa sobre o MBA para ir em frente. Prepare-se para enfrentar e vencer os desafios atuais e do futuro com a Pós Financiada.