Doutorado #tmjnodoutorado

A escolha do doutorado é o caminho natural de quem possui aptidão para pesquisas científicas.

Com tantas opções para a especialização, como a pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado, além das possibilidades de cursos no exterior e universidades corporativas, fica difícil escolher o que estudar. Principalmente porque continuar estudando depois da faculdade exige um esforço a mais para conciliar o trabalho, a rotina diária, e também as finanças.

Para quem deseja o doutorado, as oportunidades são muitas, como desenvolver o pensamento analítico, ter um diferencial no currículo e novas oportunidades de carreira, aumentar o salário, melhorar o domínio de idiomas e fazer networking com profissionais do mesmo nível que o seu.

A escolha do doutorado é um caminho mais natural para quem possui aptidão para as pesquisas científicas e já partiu para esse lado quando escolheu fazer um mestrado anteriormente.

Seu doutorado pode ser realidade com a Pós Financiada através de um financiamento ou refinanciamento com as melhores condições do mercado.

Quer saber como? Fale com a gente agora mesmo!

Tire suas dúvidas

Tudo o que você precisa saber sobre seu DOUTORADO

O doutorado é um grau acadêmico concedido ao aluno que conclui este tipo de programa. Trata-se de um dos mais altos na hierarquia da pesquisa científica – depois dele só existe o pós-doutorado.

Para entrar para o doutorado, é preciso apresentar uma tese já no início do processo. O currículo acadêmico, experiência prévia na área estudada e habilidades para estudo e pesquisa também são super importantes.

Além disso, geralmente as instituições também fazem a aplicação de uma prova para testar o domínio dos conceitos teóricos da área de interesse.

Como é um dos graus mais altos para o estudo, o doutorado também exige o domínio de outros idiomas. Algumas escolas pedem pelo menos mais duas línguas, além do português.

Atenção: para fazer o doutorado, não é necessário mestrado! Mas são raros e incomuns os casos, uma vez que o caminho mais natural para o doutorado é o estágio do mestrado.

Enquanto no mestrado, o foco é a argumentação teórica e fundamentação do trabalho, no doutorado, o aluno se dedica a colocar em prática a sua teoria. Ou seja, ele precisa provar seu conhecimento tornando-o possível à realidade.

A duração de um doutorado, em média, é de 4 a 5 anos, com uma carga horária de aulas bem reduzida. A maior parte do trabalho, contudo, é realizar as leituras e trabalhos em casa, além de pesquisar e escrever a tese.

Que tal saber como funciona estudar com a Pós Financiada?

Existem várias razões para ter um doutorado no currículo, como aumento de oportunidades, maiores ganhos financeiros, título de doutor com aprofundamento do conhecimento, relevância no mercado de trabalho e outros.

A escolha do seu doutorado está totalmente interligada com o que você tem feito de relevante na carreira e inclusive no mestrado, já que a maioria dos programas de doutorado são uma extensão no que se estudou no mestrado. Desta forma, as opções são mais claras.

Nada obriga que o campo de estudo seja o mesmo, porém. Pode-se, por exemplo, complementar seu conhecimento partindo para outras áreas de estudo. O que você deve ter em mente é que você terá de se dedicar, e muito, para entregar à comunidade e à sua carreira sua contribuição nesse programa.

Atenção: para fazer o doutorado, não é necessário mestrado! Mas são raros e incomuns os casos, uma vez que o caminho mais natural para o doutorado é o estágio do mestrado.

Mas, não se preocupe, se precisar de uma consultoria gratuita, tire suas dúvidas com a Pós Financiada!

Escolher a instituição depende de diversos fatores como: localização, cursos disponíveis, preços, carga horária, relevância, dentre outros.

Pense no que faz sentido para você: estudar perto de casa ou do trabalho, estudar a distância ou online, pagar mais ou menos. Tudo isso precisa entrar na sua conta, porém, se precisar de ajuda, fale com nossos consultores.

Dica bônus da Pós Financiada: não se deixe levar pelo “preço”. Estudar em uma instituição reconhecida, ainda que mais cara, abre portas em todo o mundo.

Agora você já entendeu o que precisa sobre o Doutorado para ir em frente. Prepare-se para enfrentar e vencer os desafios atuais e do futuro com a Pós Financiada.